CS:GO

Fim do sonho! FURIA perde na semifinal e está fora do Major Rio

Time do Brasil tomou uma virada

Integrantes da FURIA lamentam eliminação
Integrantes da FURIA lamentam eliminação |  Foto: Divulgação
 

Chegou ao fim o sonho brasileiro de conquistar o título mundial de Counter-Strike. A FURIA foi derrotada de virada na noite deste sábado (12) pelos noruegueses da Heroic por 2 a 1 e está eliminada do Major Rio.

Mesmo diante de muita pressão da torcida em uma Jeunesse Arena lotada por dentro e por fora, os gringos mantiveram a tranquilidade mesmo perdendo o primeiro mapa por 16 a 6 na Inferno.

Quando o otimismo brasileiro já contagiava a todos, o impensável aconteceu. Com um 19 a 17 no mapa Ancient e um pesado 16 a 5 no mapa Nike, caiu a última sobrevivente brasileira na competição.

Apesar da frustração da derrota, o cenário nacional deve se orgulhar de tudo o que construiu nesses mais de 10 dias de competição entre Riocentro e Jeunesse Arena - como equipes, como torcida e como comunidade.

Neste domingo (13), o último dia de Major Rio, às 15h, os noruegueses da Heroic disputam o título mundial com os russos da Outsiders, que bateram os alemães da MOUZ por 2 a 1 na outra semifinal.

O IEM Major Rio terá premiação total de 1,25 milhão de dólares (R$ 6,7 milhões), sendo o segundo campeonato mundial mais bem pago - atrás apenas do PGL Major Stockholm 2021, que distribuiu 2 milhões de dólares.

< Caso Flordelis: veja quem foi condenado e quem foi absolvido É dia de festa! Multidão comemora taças do Flamengo no Rio <